Interior

Traficantes brasileiros são procurados na Bolívia pela Interpol

Marcio Breda | 09/12/2010 10:35

Operação Quijarro

Acusados pela Polícia Federal de pertencerem a uma quadrilha internacional de tráfico de drogas desarticulada esta manhã (9) em Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, um casal de brasileiros que mora em Puerto Quijarro, na Bolívia, está sendo procurado pela Interpol pelos crimes praticados dos dois lados da Fronteira.

A Operação Quijarro, desencadeada pela Polícia Federal, descobriu uma organização criminosa que fazia transporte constante de drogas entre os dois países, sempre em pequenas quantidades e utilizando métodos diversos para fazer a cocaína chegar até Santa Catarina, mercado final do entorpecente.

Segundo informações obtidas com policiais federais, o nome dos presos na Operação Quijarro não foram divulgados porque é possível que existam conexões entre outras quadrilhas que atuam na Fronteira.

Policiais federais também realizam diligências em Corumbá em busca dos membros da quadrilha que moram na Bolívia. Segundo a PF, como o casal utiliza Corumbá como base de operações, é possível que eles sejam encontrados em solo brasileiro.

Foram expedidos pela Justiça Federal em Campo Grande 15 mandados de prisão, entre preventivas e temporárias, e 10 mandados de busca e apreensão. As ações são em seis cidades, três de Mato Grosso do Sul (Corumbá, Ladário e Campo Grande) e três de Santa Catarina (Balneário Camboriú, Itajaí e Navegantes). A operação envolve um efetivo de 70 policiais federais.

Nos siga no Google Notícias