Interior

Traficante usava conveniência perto de escola para vender droga

Estefanio Rudy Santos foi preso hoje pelo Setor de Investigações Gerais no Jardim Canaã III, região sul de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 04/10/2019 12:17
Homem preso acusado de vender droga perto de escola é conduzido por policial do SIG (Foto: Adilson Domingos)
Homem preso acusado de vender droga perto de escola é conduzido por policial do SIG (Foto: Adilson Domingos)

Estefanio Rudy Amorim Santos foi preso na manhã de hoje (4) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, acusado de vender cocaína e pasta-base perto de uma escola no Jardim Canaã III, região sul da cidade. De acordo com o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, ele usava uma conveniência de fachada para o comércio de drogas.

Com apoio de equipe do canil da Polícia Militar, os agentes do SIG foram às 6h de hoje à Conveniência Amorim, localizada na Rua Vilso Gabiatti, no Canaã III. O estabelecimento ainda estava aberto e clientes jogavam sinuca. Atrás do banco os policiais encontraram uma caixa de sapato com dinheiro em notas miúdas e 15 papelotes de cocaína.

Perguntado sobre a droga, Estefanio disse que era para consumo próprio. Na casa dele, a 800 metros do estabelecimento, os policiais encontraram, com a ajuda do cão farejador da PM, porções de cocaína e pasta-base escondidas no pé de uma mesa de plástico.

No guarda-roupa, os policiais encontraram R$ 1.200 em dinheiro. A mulher dele estava na casa, mas negou envolvimento com o tráfico e disse que pensava ser o dinheiro das vendas da conveniência, que funciona a 500 metros da Escola Estadual Alício Araújo.

O delegado Rodolfo Daltro, chefe do SIG em Dourados, disse ao Campo Grande News, que Estefanio atua no ramo de conveniência há pelo menos quatro anos,mas havia instalado o estabelecimento no Jardim Canaã III há três meses.

“Explodiu a criminalidade naquela região por causa da venda de droga no local. Os furtos aumentaram pelo menos 300%. Ele vendia cocaína indiscriminadamente na conveniência”, afirmou o delegado. Estefanio Amorim Santos foi autuado em flagrante por tráfico. A mulher foi ouvida e liberada.

Nos siga no