Interior

Tradicional, Prefeitura celebra os 190 anos de Independência da Bolívia

Renata Volpe Haddad | 07/08/2015 16:57
Secretário de governo fala durante celebração sobre a troca de contribuição entres os povos brasileiros e bolivianos. (Foto: Kleverton Velasques/Divulgação)
Secretário de governo fala durante celebração sobre a troca de contribuição entres os povos brasileiros e bolivianos. (Foto: Kleverton Velasques/Divulgação)

A Prefeitura de Corumbá celebrou ontem (6) os 190 anos de Independência da Bolívia, junto com o Consulado da Bolívia. Com solenidade, cortejo dançante, missa e comida típica como por exemplo a saltenha, as comemorações mostraram que o país vizinho está cada vez mais sendo reconhecido entre as grandes nações por se apresentar de uma maneira forte.

Quem afirma isso, é secretário de governo de Corumbá, Márcio Cavasana, que representou o prefeito Paulo Duarte (PT), que está em viagem a Campo Grande, na solenidade realizada ontem.

Segundo ele, há uma troca de contribuição entre os povos brasileiros e bolivianos na área da educação e saúde, já que Corumbá tem um grande número de alunos bolivianos matriculados na Rede Municipal de Ensino e por sua vez, a Bolívia recebe anualmente um grande número de brasileiros que vão em busca de um curso superior nos grandes centros daquele país.

Durante a solenidade, autoridades civis, militares e religiosas acompanharam o discurso do agente consular da Bolívia no Brasil, Oscar Cuellar Cuchallo, além da execução dos hinos nacionais que foram seguidos da leitura de relatos históricos.

Segundo Oscar, a celebração dos 190 de independência, é um dia onde todos levantaremos nossos corações e nossas mãos para dizer em voz alta que a Bolívia ontem e hoje, existiu e existirá sempre, resistirá e vencerá todo tipo de adversidade. "Nas cidades de fronteira todos somos irmãos, tanto bolivianos como brasileiros, todos somos um e podemos viver e trabalhar em absoluta harmonia para o bem-estar de nossos filhos e nossa família”, ressaltou.

Nos siga no