Interior

Tradicional leilão de cavalos árabes de MS retorna com 23 lotes após 3 anos

Evento acontece neste sábado (06) na Fazenda Engenho, em Maracaju

Adriano Fernandes | 05/08/2022 23:31
Criadores reunidos em edição anterior do leilão. (Foto: Divulgação)
Criadores reunidos em edição anterior do leilão. (Foto: Divulgação)

Após três anos de suspensão devido à pandemia de covid-19, acontece neste sábado (06) o Leilão Haras Engenho de cavalos árabes na Fazenda Engenho, em Maracaju, município a 159 quilômetros de Campo Grande. A edição deste ano terá 23 lotes com venda de coberturas e embriões, além dos cavalos para exposição, esporte, reprodução e trabalho, castrados e não castrados. O lance inicial é livre, com transmissão pela televisão e pela internet. Haverá almoço a partir das 12h, com música ao vivo de Zezinho Nantes.

Aproximadamente 300 pessoas do estado e também de São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais, são esperadas para o evento que se tornou tradição entre os criadores de cavalos em Mato Grosso do Sul e de outras partes do Brasil. Organizado pelo criador Laucídio Coelho Neto, o evento ainda tem os criadores Alexandre Puga Barcelos e Jairo Queiroz com parceiros do evento.

O primeiro leilão de cavalos da família de  Laucídio Coelho Neto, que é filho do advogado e ex-senador Italívio Coelho, aconteceu em 1987, em Campo Grande, e era intitulado “Leilão Top MS”. O evento ainda incluía outras raças além do árabe. Já o primeiro exclusivamente de cavalos árabes, aconteceu em 1989. No ano de 2013, o evento foi para a Fazenda Engenho, em Maracaju-MS. 

Serviço - Leilão Haras Engenho, às 13h, na Fazenda Engenho - Rodovia Sidrolândia/Nioaque Km 499. Informações: 67 99963-4759 - Paulo Zandavalli. 

 


Nos siga no