Interior

Trabalhadores são baleados na troca de turno em frigorífico

Alvo seria o venezuelano baleado com quatro tiros, mas haitiano também foi atingido

Helio de Freitas, de Dourados | 25/03/2022 06:53
Venezuelano ferido a tiros no momento em que chegava ao hospital. (Foto: Adilson Domingos)
Venezuelano ferido a tiros no momento em que chegava ao hospital. (Foto: Adilson Domingos)

Dois trabalhadores foram feridos a tiros no final da madrugada desta sexta-feira (25), na troca de turno do frigorífico da Seara/JBS, na BR-163, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Um deles era o alvo dos disparos, mas o outro foi ferido por acidente.

As vítimas são o venezuelano Fernando Blanco, 32, morador no Jardim Márcia – ferido com três tiros no braço esquerdo e um no braço direito, que atravessou e atingiu a barriga –, e o haitiano Luckner Nicolas, 32, atingido na mão esquerda.

Os dois foram socorridos pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência) ao Hospital da Vida. Policiais civis foram para o local para tentar identificar o autor dos tiros e colher informações sobre as circunstâncias da briga.

A reportagem apurou com funcionários da indústria que Fernando Blanco teria batido no rosto de outro colega de serviço durante briga dentro do setor de produção. O outro homem, oriundo de Alagoas, teria disparado os tiros contra o agressor.

Em nota encaminhada pela assessoria de comunicação, a JBS lamentou o ocorrido na unidade de Dourados e informou que instaurou sindicância interna para apurar os fatos. Os envolvidos foram afastados.

*Matéria alterada às 9h51 para acréscimo de informações.

Nos siga no