Interior

Trabalhadores de siderúrgica entram em greve por reajuste salarial em Corumbá

Aliny Mary Dias | 19/08/2013 12:09

Trabalhadores do setor da siderurgia de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, iniciaram uma greve na manhã desta segunda-feira (19) contra empresas do setor que se negaram a pagar benefícios a cerca e 500 funcionários.

A maioria dos trabalhadores é de empresa Vetorial Siderurgia. Os funcionários fizeram protestos em frente à entrada da empresa que fica a 50 quilômetros de Corumbá.

Além dos funcionários, membros da Força Sindical de Mato Grosso do Sul e integrantes do STISC (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Siderúrgica de Corumbá) também participam do protesto.

Conforme o sindicato, a greve tem objetivo de chamar a atenção em razão do “descaso da classe patronal de não negociar benefícios para a classe trabalhadora”.

Nos últimos meses, segundo os manifestantes, houve reuniões com a empresa, mas os dois lados não chegaram a um consenso. O último encontro ocorreu na última semana quando a empresa teria se negado a conceder reajuste de 13%.

A classe afirma que a greve é por tempo indeterminado e só será encerrada após os benefícios serem concedidos pela empresa.

Nos siga no Google Notícias