Interior

Trabalhadores da termelétrica de Três Lagoas voltam ao trabalho

Vanda Escalante | 30/05/2011 07:44

Greve durou cerca de uma semana e terminou com atendimento à maior parte das reivindicações

Depois de uma semana marcada por tentativas de diálogo, negociações e pelo menos três dias de paralisação total, os cerca de mil funcionários que prestam serviço à Petrobras na usina termelétrica Luís Carlos Prestes, em Três Lagoas, voltaram ao trabalho neste segunda-feira (30).

A maior parte das reivindicações dos trabalhadores foram acatadas e o acordo foi fechado em assembleia na noite de sexta-feira (27), com a participação de representantes da empresa e do Ministério do Trabalho.

Os trabalhadores conseguiram reajuste salarial de 26%, remuneração das horas-extras com adicional de 50% em nos dias normais, 75% aos sábados e 130% aos domingos, além de aumento da cesta básica, que passa de R$ 90,00 para R$ 240,00.

Os trabalhadores não conseguiram ampliação na cobertura do plano de saúde, mas mesmo assim, comemoram o resultado das negociações: “Consideramos que foi um acordo excelente, tendo em vista que no restante do país só se chegou a 12% de reajuste nas negociações salariais da construção pesada”, comentou o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Mato Grosso do Sul, Weberton Sudário.

Nos siga no Google Notícias