Interior

Temporal em Rio Brilhante destelhou casas, escola e até carro capotou com vento

Escola Agrícola também teve telhado parcialmente arrancado pelo vendaval de sábado

Por Helio de Freitas, de Dourados | 09/10/2023 12:28


Loading video

O temporal do fim de semana causou estragos no perímetro urbano e na zona rural de Rio Brilhante, a 161 km de Campo Grande. Árvores foram arrancadas e telhados destruídos pelo vento.

A cobertura da Escola Agrícola e um clube localizado na entrada da cidade tiveram danos mais graves. Até um Toyota Corolla capotou na rodovia durante o vento forte (veja o vídeo acima).

Equipes da prefeitura e voluntários percorrem os locais mais afetados. Segundo a assessoria da prefeitura, um casal teve de ser removido e foi levado para um hotel da cidade. Outras 12 famílias estão sendo atendidas com lonas e telhas.

Na saída para Dourados, a enchente se aproximou de uma casa. Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local, mas os moradores se recusaram a sair da residência.

Neste domingo, a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste registrou 125,5 milímetros de chuva. Cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado.

No prolongamento da Avenida Benjamin Constant, na saída para Dourados, a água da chuva inundou os dois lados da pista. Na mesma avenida, o telhado de uma casa foi parcialmente arrancado pelo vento.

O casal de moradores contou ao site Rio Brilhante em Tempo Real que a residência ficou alagada. Por segurança, eles levaram os filhos para a casa do cunhado, mas permaneceram na casa. Segundo a prefeitura, não há registro de pessoas feridas. O trabalho nos bairros continua nesta segunda.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias
Veja Mais