Interior

No sul de MS, força dos ventos destruiu telhado e deixou cidades sem energia

A região do Sul do Estado foi mais afetada pela frente fria

Guilherme Correia | 24/10/2021 11:48
Telhado do ginásio de escola em Paranhos ficou totalmente retorcido após temporal (Foto: Reprodução/A Gazeta News)
Telhado do ginásio de escola em Paranhos ficou totalmente retorcido após temporal (Foto: Reprodução/A Gazeta News)

A chuva causou estragos em municípios da região do Cone Sul do Estado neste fim de semana. Houve interrupção na transmissão de energia elétrica em Ponta Porã e Paranhos e os reparos ainda estão sendo feitos.

De acordo com o site A Gazeta News, em Paranhos, a 469 quilômetros de Campo Grande,  o vento chegou a derrubar o portal de boas vindas, instalado sobre a rodovia estadual MS-295, na entrada da cidade.

Além disso, um eucalipto caiu sobre a pista, bloqueando o tráfego, nas proximidades do Rio Iguatemi. Conforme o coordenador da Defesa Civil neste município, Valter Valenzuela, a equipe do órgão já está trabalhando para conter os danos.

Em Amambai, vendaval com muita poeira pegou a população desprevenida, durante a tarde, e a chuva só veio mesmo no começo da noite. Além disso, ventanias fortes, raios e até queda de granizo. No município a 360 quilômetros de Campo Grande, a Defesa Civil atendeu pelo menos dois casos de destelhamentos.

Em Iguatemi, a 466 quilômetros da Capital, propriedades rurais foram mais atingidas. Não apenas pela chuva de granizo, que destruiu coberturas de caras e barracões, como também por prejuízos nas plantações.

Moradores de Iguatemi relataram chuva de granizo no município (Foto: Reprodução/A Gazeta News)
Nos siga no