Interior

Tempestade provoca estragos na zona rural de Batayporã

Paula Vitorino | 31/10/2012 12:49
Vento destelhou prédios. (Foto: Nova Notícias)
Vento destelhou prédios. (Foto: Nova Notícias)
Postes foram derrubados.

Cerca de 15 minutos de vendaval e chuva de granizo foram suficientes para provocar estragos na zona rural de Batayporã, na tarde de ontem. Várias residências firam destelhadas, árvores e postes de energia ficaram danificados.

De acordo com o site Nova Notícias, cinco postes da Enersul destruídos com a tempestade. Equipes da empresa já restabeleceram a energia elétrica, de acordo com a assessoria de imprensa.

No assentamento Mercedina, o morador Geilson Vieira dos Santos, de 33 anos, diz que o vento durou pouco mais de 2 minutos e foi o suficiente para destelhar todo o barracão onde se faz a ordenha na propriedade.

Na mesma propriedade, toda a rede de energia entre o poste padrão e a residência foi danificada, quebrando postes e a fiação. “Eu moro aqui há três anos e nunca passei tanto medo”, contou.

No sítio do produtor rural Silvio Calizotti o vento foi tão forte que toda a estrutura metálica que servia como garagem para equipamentos agrícolas foi destruída e caiu em cima dos equipamentos.

A garagem que serve para guardar os demais maquinários também teve o telhado arrancado. A casa de Silvio teve parte do telhado arrancado com a força do vento, mas ninguém ficou ferido. Conforme o proprietário, os prejuízos causados passam de R$ 30 mil.

Plantação de melancia na região também foi danificada por conta da chuva de granizo e do vendaval.

Apesar dos estragos, o Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, que atende a região, disse que não foi acionado para atender nenhuma ocorrência.

Nos siga no