Interior

Taxistas querem aprovação de lei na Câmara para impedir chegada do Uber

Helio de Freitas, de Dourados | 10/11/2015 14:17
Taxistas douradenses temem “concorrência desleal” com Uber (Foto: A. Frota/Diário MS)
Taxistas douradenses temem “concorrência desleal” com Uber (Foto: A. Frota/Diário MS)

A polêmica sobre o uso do aplicativo Uber pode chegar em breve a Dourados, cidade de 210 mil habitantes, a 233 km de Campo Grande. Apesar de a Justiça já ter começado pelo Rio de Janeiro a barrar leis municipais contra o Uber, taxistas locais se mobilizam para convencer a Câmara de Vereadores a aprovar a proibição ao uso do serviço na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Recentemente, o sindicato que representa os taxistas entregou ao vereador Cido Medeiros (DEM) uma proposta proibindo o Uber em Dourados. Ainda não há previsão de quando o projeto irá a plenário. O Uber é uma espécie de cadastro online de veículos particulares para transporte remunerado de passageiros.

O taxista Rodrigo Morais, 29, considera o aplicativo ilegal por prejudicar o trabalho dos taxistas que precisam fazer cursos e pagam várias taxas e impostos antes de começarem na profissão. “O taxista precisa arcar com várias taxas, tem que fazer cursos e agora tem mais este problema para resolver. Este aplicativo é ilegal e se vier para Dourados será uma concorrência desleal com a gente”, afirmou.

No dia 27 de outubro a Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei de autoria do deputado João Grandão (PT), proibindo o Uber em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no