Interior

Suspeito de matar militar durante assalto na Capital é preso

Ricardo Campos Jr. | 19/07/2016 18:31
Suspeito de latrocínio havia sido solto antes que Justiça decretasse prisão (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Suspeito de latrocínio havia sido solto antes que Justiça decretasse prisão (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Caio Gabriel Lima de Oliveira, suspeito de matar o militar do Exército Elton Cezar Roveri durante um assalto no bairro Parati, foi preso nesta terça-feira (19) em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. O jovem de 20 anos havia sido preso na época do crime, mas foi solto antes que a Justiça atendesse ao pedido da polícia e decretasse a prisão preventiva, o que só aconteceu agora.

Segundo informações do site Diário Online, a Derf (Delegacia Especializada de Rubos e Furtos) organizou uma operação juntamente com a polícia do município em que Oliveira estava para encontrá-lo.

Os agentes vistoriaram quatro endereços e não haviam conseguido prender o suspeito. O advogado dele entrou em contato com a delegacia e resolveu apresentá-lo.

Além de participar do latrocínio na Capital, Oliveira tem dez passagens em roubos em Corumbá, cinco deles foram cometidos desde o mês de abril. Quando adolescente, também se envolveu em atos infracionais gravíssimos, inclusive outros roubos seguidos de morte.

O preso está sendo transferido para Campo Grande. O delegado regional de Corumbá, Gustavo Bueno, disse que o responsável pelo caso é o delegado Reginaldo Salomão da Derf. O Campo Grande News tentou contato com ele, mas não o localizou até a publicação desta reportagem.

Crime – Oliveira teve ajuda de dois comparsas. Um deles, Elisson da Silva Crisanto, o "Dentinho", morreu em um confronto com policiais militares. O outro era um adolescente de 17 anos que foi apreendido.

A vítima reagiu ao assalto cometido na Rua Hiran José Horn. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Nos siga no