Interior

Suspeito de matar irmão com tiro de espingarda se apresenta à polícia

Homem, de 48 anos, procurou delegacia quatro dias após o crime

Liniker Ribeiro | 20/04/2021 16:30
Viatura da Polícia Civil em frente à residência onde homem foi morto pelo irmão, em Dois Irmãos do Buriti (Foto: Divulgação/O Pantaneiro)
Viatura da Polícia Civil em frente à residência onde homem foi morto pelo irmão, em Dois Irmãos do Buriti (Foto: Divulgação/O Pantaneiro)

Suspeito de matar o irmão com tiro de espingarda, homem, de 48 anos, se apresentou à Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti, cidade a 83 quilômetros da Capital, na tarde desta terça-feira (20), quatro dias após o crime.

Segundo site O Pantaneiro, o homem está sendo ouvido pela delegada Karen Viana de Queiroz, titular da delegacia do município, neste momento. 

O suspeito teria atirado contra o próprio irmão, identificado como Cláudio dos Santos Jota, de 43 anos, na manhã da última sexta-feira (16). A vítima não resistiu aos ferimentos.

Segundo apurado pela reportagem, sobre o dia do crime, a mãe dos envolvidos contou à polícia que estava cozinhando na residência da família, localizada na Rua José Alves Ribeiro, quando escutou barulho semelhante ao de tiro.

Logo em seguida, um dos filhos apareceu segurando arma e dizendo que depois voltaria para explicar o ocorrido. Na sequência, a mãe foi até o quarto de Cláudio, que estava com a porta fechada e, pela brecha, viu a cama do filho vazia.

Momentos depois, familiares olharam pela janela do quarto e encontraram a vítima caída ao chão. A suspeita é de que o tiro que atingiu Cláudio tenha sido disparado de fora da casa, já que a porta estava fechada e o corpo de frente para a janela.

No quarto do autor, foi encontrado uma espingarda calibre 22, com dez munições intactas. Já na varanda, foi encontrado o estojo da munição deflagrada.

Nos siga no