Interior

STJ nega liberdade para réu que tentou matar em frentes a policiais

Aline dos Santos | 24/12/2010 18:22

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) manteve a prisão de Nilton dos Santos Mota, que cometeu tentativa de homicídio mesmo na presença de policiais militares.

O caso ocorreu em Ribas do Rio Pardo. Ao negar o pedido de habeas corpus, a Quinta Turma do STJ justificou que a prisão preventiva é embasada no modo como o crime foi praticado.

Segundo o TJ/MS (Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul) a vítima dirigiu-se a uma unidade da Polícia Militar e alertou os policiais de que tinha medo de ser atacado pelo réu.

Em seguida, quando retornava ao local em que seus colegas estavam, foi atacado. O acusado feriu a vítima no braço com uma faca. A vítima se defendeu, o que possibilitou aos policiais que atuassem em seu socorro.

Na sequência, o agressor foi advertido verbalmente por um dos policiais, que, ante a sua desobediência, atirou para o alto. Mesmo assim, o acusado continuou investindo contra a vítima, tentando lhe acertar com a faca.

Os policiais tiveram que contê-lo com disparos de arma de fogo. Mesmo atingido na perna e nos glúteos, o homem continuou tentando acertar a vítima com golpes de faca. Só parou, finalmente, após ser contido pelos policiais militares.

Nilton Mota foi preso em março deste ano, quando foi até a delegacia com o intuito de registrar boletim de ocorrência para obter uma nova carteira de trabalho.

O réu já foi condenado por furto e porte ilegal de arma de fogo.

Nos siga no Google Notícias