Interior

Sob efeito de droga, condutor foge da polícia e quase atropela pedestres

Mariana Castelar | 15/03/2016 07:54

David Pereira, de 45 anos, foi preso na noite de segunda-feira (14), em Sidrolândia - distante 71km da Capital, após dirigir em alta velocidade e quase atropelar policiais durante a tentativa de fuga. Visivelmente alterado, ele assumiu para a polícia ter usado pasta base de cocaína e alegou que sua carteira de habilitação estava vencida.

Conforme informações do Boletim de Ocorrência, os policiais realizavam fiscalização na BR-060 Km 430 quando receberam denúncia de um veículo Hilux prata em alta velocidade na rodovia que liga Jardim a Sidrolândia. 

Ao encontrar o veículo, os policiais fizeram gestos com sistema de iluminação (giroflex) e apitos, mas o motorista acalerou e "jogou o carro" contra a viatura. Nessa ação, ele quase atropelando pedestres e ciclistas que passavam no local.

Após ter freado bruscamente na rua Distrito Federal nº130, David saiu do carro correndo. Na perseguição, a viatura bateu no carro do suspeito, mas os policiais conseguiu fazer a prisão. Nervoso, o motorista disse que estava com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa porque já havia perdido muitos pontos e apresentou um documento vencido.

A caminhonete havia vários danos, entre eles na lateral direita por conta de batida em uma placa de sinalização e na traseira devido à colisão com o carro oficial.

O homem confessou que havia fumado dois papelotes de pasta base de coicaína e alegou que durante a fuga jogou pela janela do carro mais três papelotes da droga. No carro, havia vestígios, uma borracha de soro de farmácia e uma lata de refrigerante, objetos usados para consumir a droga. Contra ele, também havia mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado.

Nos siga no Google Notícias