Interior

Sinônimo de beleza natural, Rio Verde de Mato Grosso comemora 64 anos

O município é um dos mais importantes pontos turísticos de Mato Grosso do Sul.

Anahi Gurgel | 16/12/2017 09:20
Quedas d'água são atrativos naturais de Rio Verde de Mato Grosso, que completa 64 anos neste sábado (16). (Foto: Gilson Rocha)
Quedas d'água são atrativos naturais de Rio Verde de Mato Grosso, que completa 64 anos neste sábado (16). (Foto: Gilson Rocha)

Um dos mais belos e importantes pontos turísticos de Mato Grosso do Sul, o município de Rio Verde de Mato Grosso celebra neste sábado – 16 de dezembro - 64 anos de emancipação política.

Localizado a 207 quilômetros de Campo Grande, a cidade é conhecida pelas belezas naturais, sendo um dos principais destinos dos turistas que visitam o estado.

Rio Verde foi fundado a partir do garimpo, que no início do Século 20 atraiu milhares de pessoas para a região. O local foi elevado a distrito pelo Decreto 89, de 17 de agosto de 1831 e virou município pela lei nº 707, de 16 de dezembro de 1953.

Hoje, a cidade oferece atrações turísticas em dois terços de zona serrana e um terço do baixo Pantanal, com destaque para a Cachoeira das Sete Quedas, Balneário Quedas d´Água e o Balneário Sete Quedas.

Também é referência em turismo rural e turismo de aventura, oferecendo passeios em ambiente natural, caminhadas em mirantes, cavalgadas, rapel e trilhas e sítio arqueológico.

Rio Verde de Mato Grosso, que durante algum tempo se chamou Coronel Galvão, recebeu o nome em virtude de um curso de água que banha a sede municipal e tem essa denominação.

O termo Mato Grosso foi acrescido por força da legislação que rege o assunto e para evitar confusão com o Município de Rio Verde, no Estado de Goias.

Confira imagens do município na galeria abaixo. Fotos de Gilson Rocha. 

Nos siga no