Interior

Sete pessoas são detidas em flagrante após agredirem policiais durante festa

Graziela Rezende | 23/03/2014 07:35

Acionados por conta do som alto que estava incomodando os moradores do centro de Corguinho, a 88 quilômetros da Capital, policiais militares foram recebidos a chutes e socos por jovens que promoviam uma festa, na madrugada deste domingo (23). Foi necessário solicitar apoio da guarnição de Rochedo e sete pessoas foram detidas em flagrante.

Segundo a ocorrência, por volta das 3h40 de hoje a primeira denúncia dizia sobre a falta de sossego no salão paroquial da cidade. Ao chegar, os militares procuraram os organizadores do evento, pedindo a eles que desligassem a música por conta do horário. No entanto, os irmãos Willian e Wellington César Souza Salgado, de 23 e 20 anos, respectivamente, agrediram a guarnição.

“Desliga vocês, não são policiais. Então, vai e desliga essa merda aí”, dizendo ainda diversos palavrões aos militares. Nesse instante, conforme o registro policial, vários jovens partiram para cima dos policiais, desferindo chutes pelas costas e socos contra os mesmos. Alguns ainda tentaram impedir que os envolvidos fossem levados para a delegacia e por isso a guarnição pediu apoio.

Rodrigo Dias da Silva, 18 anos e Woldvan da Silva Kaufmann, 19 anos, responderão, assim como os irmãos, por desacato, ameaça, desobediência, resistência e perturbação do trabalho e do sossego alheio. Os policiais ainda ressaltaram que no dia anterior, os mesmos jovens foram orientados sobre o som alto, sendo que o proprietário do local, o padre Cleber, não permitiu a baderna.

Nos siga no Google Notícias