Interior

Sete animais domésticos morrem em Coxim depois de serem envenenados

Bruno Chaves | 28/12/2013 17:14

Uma mulher de 66 anos procurou a Polícia Civil de Coxim – a 260 quilômetros de Campo Grande – neste sábado (28) depois que seus quatro cachorros morreram por envenenamento. No boletim de ocorrências, ela afirma que três animais de uma vizinha também foram envenenados.

Segundo o documento, Lavínia Urbano Minini saia de casa, por volta das 7h, no Centro da Cidade, quando seus quatro cachorros escaparam. Ela contou que em alguns minutos os animais retornaram à residência.

Pouco tempo depois, os bichos começaram a passar mal. A dona levou os animais para o veterinário que confirmou: morte por envenenamento. Lavínia perdeu um cachorro macho e três fêmeas.

Ainda no boletim, a comunicante disse que dois cachorros e um gato da vizinha também morreram depois de comerem algo envenenado. Ela não possui suspeitos de quem possa ter atentado contra a vida dos animais.

O caso foi registrado como “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” na 1ª Delegacia de Polícia de Coxim, onde será investigado.

Nos siga no Google Notícias