Interior

Servidores da UFGD decidem retomar greve na próxima semana

Paula Maciulevicius | 20/07/2011 17:15

Paralisação será retomada na terça-feira, cumprindo prazo de 72 horas estabelecido por lei

Servidores entram em greve por reajuste salarial, abertura de concursos públicos e melhores condições de trabalho. (Foto: Divulgação)
Servidores entram em greve por reajuste salarial, abertura de concursos públicos e melhores condições de trabalho. (Foto: Divulgação)

Os servidores técnicos administrativos da UFGD decidiram nesta quarta-feira, retornar ao movimento grevista por 85 votos a favor. O resultado da votação segue a deliberação encaminhada pelo Comando Nacional de Greve da FASUBRA (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Brasileiras). A greve será retomada no dia 26 de julho, próxima terça-feira, atendendo ao prazo de 72 horas estipulado por lei.

Os servidores técnicos administrativos reivindicam reajuste salarial, piso de três salários mínimos, step de 5%, racionalização de cargos, reposicionamento de aposentados, ampliação da carreira, isonomia salarial e de benefícios, além da abertura imediata de concursos públicos para substituir mão de obra terceirizada e extensão das ações jurídicas transitadas e julgadas.

Após a reformulação do Comando Local de Greve, foi também escolhido a realização de reuniões semanais para avaliações constantes do quadro nacional de luta e aprovado o convite para que dois coordenadores nacionais de diferentes correntes ideológicas da Federação compareçam em Dourados para debater posições políticas com os filiados.

A paralisação havia sido suspensa no último dia 11, depois de quase um mês de greve. O movimento envolveu servidores da UFGD e do Hospital Universitário de Dourados. Em todo o País, de acordo com a Fasubra, 49 universidades federais aderiram a greve.

Nos siga no