Interior

Servidores da educação fazem manifesto contra proposta que limita gasto público

A Proposta de Emenda à Constituição 241, prevê teto fixo para gastos públicos dos setores da saúde, educação e segurança pública.

Fernanda Yafusso | 04/10/2016 21:36

Os servidores do campus do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) em Corumbá, município distante 419 km de Campo Grande, realizarão uma manifestação na quarta-feira (5) contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) nº 241, que prevê um teto fixo para gastos públicos e envolve setores como saúde, educação e segurança pública.

De acordo com informações do site Diário Corumbaense, a manifestação, que tem como intuito comunicar à sociedade as proposições que entraram em pauta para votação no Congresso Nacional.

Será realizada uma caminhada a partir das 8 horas, com início na frente do prédio da instituição com a presença de estudantes do IFMS. A manifestação será realizada contra a PEC 241 e a Medida Provisória nº 746, que prevê a reforma do ensino médio.

Capital - No final do mês passado, a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) organizou um protesto na capital para orientar a população sobre os projetos que estão no Congresso Nacional, e que podem "retirar direitos dos trabalhadores", entre eles a PEC 241.

Palestra - Já na próxima sexta-feira (7) será realizada no auditório da OAB MS (Ordem dos Advogados do Brasil), às 19 horas uma palestra com a auditora fiscal, coordenadora e fundadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli.

O evento, que é aberto ao público, abordará sobre a PEC 241/2016. De acordo com o presidente do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária) de Mato Grosso do Sul, André Luiz Santiago, a presença dos servidores nessa palestra é de grande importância.

”Precisamos conhecer o que se trata esses projetos, para que assim tenhamos condições de debater o tema, e lutar pelos nossos direitos”, destaca Santiago.

Nos siga no Google Notícias