Interior

Senad do Paraguai e PF fazem operação contra traficantes na fronteira

Pelo menos cinco pessoas estão presas, entre elas dois membros da facção criminosa PCC, que foram presos em Pedro Juan Caballero

Helio de Freitas, de Dourados | 31/10/2018 08:17
Presos na operação desta manhã em operação conjunta na fronteira (Foto: Mbykymi Notícias)
Presos na operação desta manhã em operação conjunta na fronteira (Foto: Mbykymi Notícias)

Operação conjunta da Polícia Federal brasileira e da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai contra o narcotráfico prendeu pelo menos cinco pessoas na madrugada desta quarta-feira (31) em Pedro Juan Caballero e Ponta Porã (MS), cidade a 323 km de Campo Grande.

Em Pedro Juan Caballero, a “Operação Soberania I” prendeu o brasileiro Marcos da Silva, 34, durante busca e apreensão feita com apoio do promotor paraguaio Armando Cantero Fassino.

Marcos estava em uma casa no Jardim Aurora. No local os agentes especiais da Senad apreenderam duas pistolas Glock 9 milímetros com cinco carregadores municiados e vários aparelhos de celular.

Também foi preso outro brasileiro, Waltencir Sampatti Nazareth. Ele e Marcos são apontados como integrantes da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital). Segundo policiais paraguaios, Waltencir é um dos líderes da facção na região de fronteira.

Outros quatro traficantes foram presos em Ponta Porã, mas os nomes não foram divulgados pela Polícia Federal.

O brasileiro Marcos da Silva foi preso em Pedro Juan (Foto: Porã News)
Nos siga no