Interior

Senad descobre carga de maconha preparada para ser enviada a MS

Quatro paraguaios foram presos em depósito onde droga era separada para ser transportada ao outro lado da fronteira

Helio de Freitas, de Dourados | 03/07/2018 10:48
Tabletes de maconha que eram preparados para serem enviados a MS (Foto: Senad)
Tabletes de maconha que eram preparados para serem enviados a MS (Foto: Senad)

Quatro cidadãos paraguaios foram presos pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) na Colônia Cumbre, no departamento (equivalente a estado) de Amambay, na fronteira com Mato Grosso do Sul. No depósito onde eles estavam foram encontrados quase 400 quilos de maconha que estavam sendo preparados para serem enviados até a Linha Internacional e depois para o lado brasileiro.

Foram presos Eulalio Arce Paredes, 48, Marcos Rodríguez Martínez, 43, Edelmiro Ruiz Díaz Romero, 50, e Daniel Díaz Arce, 22.

As prisões foram feitas por agentes especiais da Senad, acompanhados pelo promotor paraguaio Armando Cantero Fassino, da Unidade Especializada de Luta contra o Narcotráfico. A equipe já investigava o grupo, acusado de cultivar e preparar a maconha que era enviada de moto até a fronteira, onde era escondida em veículos para ser transportada para o território brasileiro.

Além da maconha, os agentes federais apreenderam quatro motocicletas e três telefones celulares. Os suspeitos foram levados para a base regional da Senad em Pedro Juan Caballero, capital de Amambay e cidade vizinha de Ponta Porã (MS).

Nos siga no