Interior

Seminário de dois dias vai concluir Plano Municipal de Educação

Helio de Freitas, de Dourados | 22/04/2015 16:36

Começa amanhã em Dourados, a 233 km de Campo Grande, e segue até a sexta, dia 24, o Seminário “Construção Democrática do Plano Municipal de Educação 2014/2025”. Conforme a prefeitura, os dois dias do evento serão destinados à conclusão do documento.

O credenciamento será das 18h desta quinta-feira. Às 20h tem a abertura, no auditório do bloco 10 da Unigran, com palestra sobre os planos municipal, estadual e nacional. Na sexta-feira haverá plenárias das metas, das 7h às 15h. Em seguida ocorre a plenária final.

Pelo menos 190 gestores, professores e trabalhadores administrativos da educação municipal devem participar das oficinas de trabalho. Representantes de instituições filantrópicas, estaduais, privadas e de ensino superior também foram convidados.

Os delegados presentes ao encontro desta semana foram eleitos no seminário realizado no ano passado, quando houve e elaboração das estratégias para o PME (Plano Municipal da Educação), com base nas 20 metas do Plano Nacional da Educação.

“O que a gente vai fazer agora é um novo debate com a reelaboração das estratégias, para finalizar o Plano Municipal e mandar para o Executivo analisar”, explica Ivanete Alves Nunes, que representa a Secretaria de Educação nas discussões. Assim que receber o plano, Executivo vai encaminhar o projeto para a Câmara de Vereadores, que depois de aprovado volta para ser sancionado pelo prefeito Murilo Zauith (PSB).

O prazo para que todos os municípios, estados e o Distrito Federal elaborem o plano vence no dia 24 de junho deste ano. “Dourados caminha dentro do prazo e das obrigatoriedades para a construção do plano, vamos finalizar dentro do que determina a legislação”, informou Ivanete.

Segundo ela, as aulas ocorrem normalmente nesses dois dias. “É importante lembrar aos pais que são apenas alguns funcionários destinados à elaboração do plano, então não vai comprometer aulas nas escolas e Ceims”.

Nos siga no Google Notícias