Interior

Sem viatura, bombeiros transportam vítima em carroceria em Ponta Porã

Gabriel Neris | 11/07/2012 16:35
Bombeiros socorreram vítima e transportaram na carroceria de viatura (Foto: Repórter News)
Bombeiros socorreram vítima e transportaram na carroceria de viatura (Foto: Repórter News)

Acionados para socorrer uma vítima de trânsito na tarde desta terça-feira (10), bombeiros do 4º Grupamento, localizado em Ponta Porã, utilizaram a carroceria de uma viatura de salvamento para deslocá-la até o hospital. A situação foi relatada ao Campo Grande News por um leitor, que não se identificou.

De acordo com o leitor, o acidente ocorreu em frente ao Shopping China. “Isso é uma vergonha, cadê o dinheiro dos impostos que nos pagamos. Em que pé estamos, em pleno 2012, os bombeiros nestas condições de trabalho, será que estamos regredindo? Isto é uma vergonha”, escreveu, indignado.

O subcomandante do 4º Grupamento, major Adriano Reginaldo de Souza, confirmou o que aconteceue disse que a situação foi excepcional. Segundo ele, a viatura de resgate foi para oficina ontem, mas hoje ela já está nas ruas desde as 13h.

“Não é uma situação padrão. Quando não temos viatura pedimos ajuda a prefeitura para fazer o transporte, mas ontem estavam em outra ocorrência”, explica o major.

Em Ponta Porã, os bombeiros contam com uma viatura de salvamento, uma de resgate e outra de incêndio. O subcomandante afirmou que este número é suficiente para atender a demanda de ocorrências.

O fato de a vítima ter sido transportada na carroceria do veículo também gerou polêmica, porém o major afirmou que a prancha utilizada para carregar a vítima não coube em outro veículo. Segundo ele, a prancha foi amarrada na carroceria e dois bombeiros seguiram para o hospital com a vítima. A viatura andou em baixa velocidade, de acordo com o major.

Nos siga no