Interior

Sem reajuste há três anos, enfermeiros protestam na prefeitura por aumento

Prefeita Délia Razuk recebeu representantes de profissionais de enfermagem e prometeu atender reivindicações até maio

Helio de Freitas, de Dourados | 05/04/2017 09:13
Profissionais de enfermagem em protesto na prefeitura (Foto: Divulgação)
Profissionais de enfermagem em protesto na prefeitura (Foto: Divulgação)

Profissionais de enfermagem de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, protestaram na manhã de hoje (5) na prefeitura. O ato começou por volta de 7h30 e durou pouco mais de uma hora.

Os servidores reivindicam reajuste salarial e outras melhorias, como produtividade e aumento do valor pago por plantões, além de adequação das perdas reais dos profissionais que não foram contemplados no PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração).

De acordo com o presidente do Sindenf (Sindicato de Enfermagem da Grande Dourados), Edvaldo Moreira, o protesto foi definido em assembleia no dia 30 de março após a categoria tentar, sem sucesso, marcar uma audiência com a prefeita Délia Razuk (PR). Segundo ele, desde janeiro os enfermeiros tentavam uma reunião com a prefeita.

Hoje de manhã, Délia Razuk recebeu os representantes dos servidores e prometeu buscar as soluções. “Foi muito produtiva. O sindicato ficou de enviar um projeto até sexta com as propostas da assembleia, para definir as questões da categoria até maio”, informou ao Campo Grande News o assessor jurídico do sindicato, o advogado e enfermeiro Alcino Moura Ornevo.

Segundo o Sindenf, após o encontro com a prefeita os representantes dos enfermeiros se reuniram com a secretária interina de Governo, Patrícia Bulcão de Lima.

No dia 12 deste mês os profissionais de enfermagem fazem a primeira assembleia ordinária do ano para avaliar as negociações até agora e aprovar as melhorias que serão definidas em conjunto com a prefeitura.

Nos siga no