Interior

Sem ponte ou desvio, produtor leva sacos de mandioca "no braço"

Ponte em Camapuã foi destruída no sábado, desvio, nas chuvas dessa semana; prefeitura iniciou reparos hoje

Silvia Frias | 15/05/2020 10:17
Travessia de John Wender foi gravada esta manhã, no bairro Princesa do Vale (Foto/Reprodução: Direto das Ruas)
Travessia de John Wender foi gravada esta manhã, no bairro Princesa do Vale (Foto/Reprodução: Direto das Ruas)

O que já estava difícil para moradores da região do bairro Princesa do Vale, em Camapuã, distante 119 km de Campo Grande, piorou desde as chuvas dessa semana. O desvio construído como alternativa para a ponte destruída há uma semana foi levado no temporal.

O desvio foi construído no sábado (9), depois que a ponte sobre o córrego Garimpinho, já precária, foi destruída na passagem de caminhão da coleta de lixo da cidade, que ficou pendurado.

Porém, na chuva de anteontem, o desvio foi levado pelas águas. O produtor de mandioca John Wender Lima da Silva, 28 anos, é sócio de uma fábrica instalada no bairro e precisa levar a produção para clientes na cidade e em outros municípios. 

A alternativa foi passar a pé pelo local onde havia a ponte e o desvio e levar os sacos para o carro, que ficou do outro lado, no sentido da cidade. Hoje de manhã, ele pediu que essa travessia fosse filmada.

O pai dele, o empresário José Carlos da Silva, 51 anos, disse que a ponte já não estava em condições ideais mesmo antes de ser destruída pelo caminhão de lixo e pede que a estrutura seja restaurada.

John disse que hoje uma equipe da prefeitura foi ao local para fazer reparo do desvio. A assessoria do Executivo havia informado a reportagem sobre o reparo.

A respeito da recuperação ou construção da nova ponte, a assessoria informa que a prefeitura está sem fase de pesquisa de orçamento e será feita em caráter de urgência, porém, ainda sem data prevista.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.


Nos siga no