Interior

Sem pediatra, prefeito de Costa Rica oferece salário de R$ 28 mil

Luciana Brazil | 17/02/2014 10:21

Com apenas uma médica pediatra que precisou se afastar por motivos de doença, o município de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, enfrenta os dissabores na saúde. Em desespero, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa prometeu abrir ainda hoje (17) um processo licitatório para contratação imediata deste profissional, com salário de R$ 28 mil para quatro horas de trabalho.

A carga de trabalho prevê ainda plantão a distância de 24 horas (20 dias no mês).

De acordo com o site Costa Rica Em Foco, a Secretaria de Saúde do município fez recentemente um processo seletivo para contratação de todas as especialidades médicas, exceto para pediatras. Segundo a secretaria, já havia na cidade uma pediatra concursada, mas ela precisou se afastar no dia 15 de janeiro por motivos de saúde.

Em entrevista ao site, o prefeito pediu que os vereadores e médicos ajudassem a encontrar um profissional disposto a trabalhar na cidade com urgência. Ele falou ainda sobre a falta de médicos em toda região. “Quem souber de algum profissional favor avisar a Secretaria de Saúde ou o gabinete. Esse não é um problema exclusivo da nossa cidade”.

O município afirmou ter feito contato com inúmeros profissionais, mas a maioria não quer morar no interior.

Apesar de estar sem pediatra, o prefeito avisa que a cidade tem clínicos gerais que dão o primeiro atendimento.

Nos siga no Google Notícias