Interior

Sem efetivo, PM convoca policiais de folga para vigiar penitenciária

Comando informou que convocação de escalas extras é rotina

Helio de Freitas, de Dourados | 11/07/2017 14:07
Polícia Militar vai reforçar segurança nas torres da PED (Foto: Adilson Domingos)
Polícia Militar vai reforçar segurança nas torres da PED (Foto: Adilson Domingos)

Policiais militares de folga terão de cumprir escala para reforçar a segurança externa da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), presídio mais superlotado de Mato Grosso do Sul e onde estão recolhidos atualmente pelo menos 2.500 internos. A convocação, feita pelo comandante do 3ª Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Silva, entra em vigor na quinta-feira, 13.

A escala extra, determinada pelo Informativo 23/2017, ao qual o Campo Grande News teve acesso, ocorre, segundo o comando da PM em Dourados, “devido à falta de efetivo e extrema necessidade de serviço”.

Segundo o comando, vai participar da escala extra todo o efetivo da rádio patrulha, força tática, Getam (grupo de motos), administrativo, cavalaria, pelotão de trânsito e até policiais dos distritos de Vila Formosa, Vila Vargas e Panambi.

A escala será no período das 20h às 6h e terá de ser cumprida já folga das 48 horas – para a escala 24x72 horas. Policiais que cumprem escala de segunda a sexta-feira vão cumprir a escala extra às sextas e sábados.

Ao Campo Grande News, a assessoria de comunicação do 3º BPM informou que esse tipo de convocação é normal na corporação e tem como objetivo melhorar o policiamento no presídio. “O 3º Batalhão de Dourados sempre utilizou escalas desta forma visando melhorar o atendimento à população”.

Nos siga no