Interior

Sem desfile por causa da Copa, Fátima do Sul comemora 51 anos hoje

Caroline Maldonado | 09/07/2014 09:59
Ponte sobre o Rio Dourados (Foto: GoogleMapas)
Ponte sobre o Rio Dourados (Foto: GoogleMapas)

O município de Fátima do Sul, a 246 quilômetros de Campo Grande, comemora 51 anos nesta quarta-feira (9). Nesse ano, não haverá o desfile cívico das escolas e instituições, como é tradição na cidade. O cancelamento é devido ao calendário escolar que está já em atraso em consequência da realização da Copa do Mundo de Futebol.

O prefeito, Júnior Vasconcelos (PSDB), lamentou a falta do desfile, mas explicou que foi uma decisão conjunta entre escolas e instituições. “Infelizmente não será possível realizar o tradicional desfile de 9 de julho devido ao calendário escolar, mas ano que vem vamos promover normalmente o desfile”, afirmou o prefeito.

As festividades para comemorar o aniversário ocorreram entre sábado (5) e terça-feira (8). A prefeitura realizou o I Concurso da Rainha do Rodeio, o II Festival de Música e encontro de Som Automotivo. Os moradores contaram ainda com o rodeio e shows musicais.  

Fundando no ano de 1963, o município surgiu com a criação de Porto Ubatuba, um povoado composto por colonos, que antes se concentravam na margem esquerda do Rio Dourados. Com o surgimento do comércio, o povoado se estendeu para a margem direita do rio e teve sua denominação alterada para Vila Brasil e, em seguida, Fátima do Sul.

Hoje, o município tem população estimada em 19.260 habitantes, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em uma área de mais 315 quilômetros quadrados. A cidade, que fica no sudoeste de Mato Grosso do Sul, tem a economia baseada na agropecuária.

Os atrativos turísticos da cidade são o Parque Aquático e Ambienteal, a ponte sobre o rio Dourados, o Lago do Amor, a Orla Fatimassulense e a pista de motocross.

Nos siga no