Interior

Seis crianças com suspeita de intoxicação em creche recebem alta em Ponta Porã

Fernando da Mata | 23/03/2012 10:03

Com isso, oito ainda permanecem internadas na enfermaria da pediatria, com idades entre um e três anos

Enfermaria do Hospital Regional com crianças de creche (Foto: Nivalcir Almeida/Prefeitura de Ponta Porã)
Enfermaria do Hospital Regional com crianças de creche (Foto: Nivalcir Almeida/Prefeitura de Ponta Porã)

Mais seis crianças que passaram mal com suspeita de intoxicação no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Mario Ocaris, em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, receberam alta, na manhã desta sexta-feira (23), no Hospital Regional da cidade.

Com isso, oito ainda permanecem internadas na enfermaria da pediatria, com idades entre um e três anos. Segundo informações do hospital, algumas das crianças estão com diarreia.

A equipe médica responsável pelo tratamento aguarda resultados de hemogramas e de exames que checam se a infecção diminuiu ou não. O grupo internado pode receber alta no sábado (24).

Na quarta-feira (21), um grupo de 20 crianças passou mal com suspeita de intoxicação na creche e foi internado no Hospital Regional. Algumas delas costumam passar o dia no local e fazem todas as refeições na própria unidade educacional. Na ocasião, elas comeram galinhada, feijão preto, alface e tomate.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, uma amostra de toda a refeição que é servida no Ceinf é armazenada por cinco dias dentro de um saco plástico e em local refrigerado.

As amostras de quarta-feira foram encaminhadas para o Lacen (Laboratório Central), em Campo Grande, para análise. Apesar disso, a prefeitura não descarta a hipótese de uma virose, já que mais de 140 crianças e os funcionários da creche comeram a refeição e a maioria não passou mal.

A Vigilância Sanitária fez uma vistoria no Ceinf e a prefeitura já determinou uma “apuração rigorosa do fato”. O prédio passou por uma higienização e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) fez uma limpeza nos arredores. Todos os alimentos estocados foram descartados.

As aulas no Ceinf foram suspensas até a próxima segunda-feira (26).

Nos siga no