Interior

Segurança em Dourados ganha reforço de 15 câmeras nesta terça-feira

Paulo Nonato de Souza | 05/12/2016 17:14
Sala de videomonitoramento no Batalhão da PM em Dourados (Foto: Divulgação)
Sala de videomonitoramento no Batalhão da PM em Dourados (Foto: Divulgação)

A segurança pública em Dourados vai ganhar um importante reforço nesta terça-feira. Vão entrar em funcionamento 15 câmeras de última geração e capacidade de gravação em alta definição, espalhadas por diversos pontos estratégicos da cidade para monitoramento 24 horas.

O monitoramento das imagens colhidas pelo sistema de segurança será feito em espaço reservado no CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança), que funciona no 3º Batalhão da Polícia Militar. A entrada em operação será amanhã em evento com a presença do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, às 13h30.

Além de Dourados, outras sete cidades da fronteira sul-mato-grossense com Paraguai e Bolívia vão receber equipamentos de videomonitoramento: Amambai (10 câmeras), Bela Vista (9), Coronel Sapucaia (9), Corumbá (15), Mundo Novo (9), Naviraí (10) e Ponta Porã (13). O investimento de R$ 4 milhões do programa Enafron (Estratégia Nacional de Fronteira).

De acordo com nota divulgada pelo Governo do Estado, o investimento no sistema de videomonitoramento tem o objetivo de coibir, prevenir e identificar autores dos principais crimes que ocorrem na região de fronteira, como o tráfico de drogas, roubos e furtos de veículos.

Nos siga no