Interior

Segurança baleado em atentado que matou músico deixa o hospital

Adriano Fernandes | 21/08/2018 18:57
Farhat foi baleado no pulmão, passou por uma cirurgia de alto risco. (Foto: JP News)
Farhat foi baleado no pulmão, passou por uma cirurgia de alto risco. (Foto: JP News)

Após 14 dias internado, o segurança Fernando Lenquistt Farhat, de 32 anos, deixou o Hospital Auxiliadora de Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. O segurança foi uma das três vitimas atingidas por Marcio Pereira Viana, de 24 anos, durante o atentado que matou o cantor Jorge Edson dos Santos Ferreira, 27, conhecido como “Pele Negra”, no último dia 5 numa tabacaria da cidade.

Farhat foi baleado no pulmão, passou por uma cirurgia de alto risco e ficou uma semana internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Nos últimos dias ele foi encaminhado para a observação na unidade de internação cirúrgica até ser liberado, neste domingo (19) conforme o JP News.

Crime

A tabacaria onde houve o crime fica no bairro Vila Nova, na cidade. Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 03h houve um desentendimento entre clientes e Marcio foi expulso. Ele teria afirmado que “voltaria ao local”, e 30 minutos depois voltou acompanhado de outro rapaz, não identificado.

Ele teria insistido para entrar na casa, mas o proprietário do local não permitiu. Ele portava uma arma e efetuou vários disparos contra a porta principal, que estava fechada. Os tiros desviaram e atingiram três pessoas, um segurança, identificado Fernando Lenquistt Farhat, um funcionário, identificado como Gilberto dos Santos Ferreira e o cantor.

O segurança estava atrás da porta e o funcionário e o cantor atrás do balcão. Gilberto teve uma lesão superficial no braço. Eles foram encaminhados para o Hospital Auxiliadora, mas Jorge não resistiu aos ferimentos e faleceu. No dia seguinte ao crime Marcio se entregou a polícia.

Nos siga no