Interior

Secretária de Educação de Dourados diz que setor está sendo transformado

Paula Vitorino | 06/01/2013 11:58

A nova secretária de Educação de Dourados, Marinisa Kiyomi Mizoguchi, afirmou que o plano de ação da administração do prefeito reeleito Murilo Zauith (PSB) está sendo executado e irá transformar a educação do município. A declaração foi feita durante entrevista para o Programa Hora da Verdade, na manhã de ontem.

Mudar o sistema de gerenciamento, substituindo um profissional da área por um administrador, foi a maneira encontrada pelo prefeito para colocar em prática o plano de ação que.

Marinisa lembrou que a educação já passou por momentos difíceis, com falta de tudo, incluindo merenda, recurso para custeio, manutenção, mas que isso já faz parte do passado depois da mudança no gerenciamento.

“Antes a prefeitura comprava a merenda e hoje ela repassa o dinheiro para que a própria escola faça a compra”, diz.

A valorização do profissional que está em sala de aula também é parte da estratégia. “Vamos acabar com alguns vícios”, afirmou a secretária.

Sobre os Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal), Marinisa garantiu que a prefeitura está fazendo de tudo para reduzir o déficit
de vagas.

“Já conseguimos reduzir de três mil para 2.700 o número de crianças fora das creches, mas o processo é gradativo”, explicou.

Ela frisou que a administração já ampliou vários centros e ainda conta com prédios em obras. A secretária admite que a questão é um grande desafio, pelo volume de crianças que nasce a cada ano no município.

Outra mudança é em relação ao kit escolar, que neste ano, além da camiseta e do casaco, terá a mochila.

 

Nos siga no Google Notícias