Interior

Saúde faz mil atendimentos durante campanha “Novembro Azul”

Helio de Freitas, de Dourados | 04/12/2014 09:08
Homens aguardam atendimento em unidade de saúde de Dourados durante o “Novembro Azul” (Foto: Divulgação/A. Frota)
Homens aguardam atendimento em unidade de saúde de Dourados durante o “Novembro Azul” (Foto: Divulgação/A. Frota)

A Secretaria Municipal de Saúde de Dourados, a 233 km de Campo Grande, realizou mil atendimentos voltados à saúde do homem durante a campanha “Novembro Azul”, realizada no mês passado para prevenção ao câncer de próstata.

De acordo com a assessoria da prefeitura, durante o mês todas as unidades de saúde fizeram ações direcionadas ao atendimento do homem. A programação incluiu ainda a abertura de algumas unidades à noite, para atender pessoas que não podem procurar os postos de saúde durante o dia.

Foram 701 exames laboratoriais de sangue (PSA), 17 biópsias de próstata, 284 consultas com urologista e 72 exames de ultrassonografia. Também foram feitas ações de conscientização dos homens sobre a importância de fazer os exames periódicos.

A Secretaria de Saúde ainda aproveitou a campanha para alertar os homens sobre as causas prevalentes de morte masculina e a necessidade de cuidar da própria saúde. Os homens costumam procurar menos os serviços de saúde e manter uma vida menos saudável em comparação às mulheres.

Conforme a saúde pública da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, mesmo com o fim da campanha o atendimento voltado ao homem continua nos postos instalados nos bairros de Dourados.

Nos siga no