Diversão

“Sandálias de Frei Mariano” abre carnaval de Corumbá

Elverson Cardozo | 15/02/2012 21:40
Concentração do bloco está marcada para às 18h. (Foto: Divulgação)
Concentração do bloco está marcada para às 18h. (Foto: Divulgação)

“Sandálias de Frei Marino” vai abrir o carnaval de Corumbá nesta quarta-feira (15), por volta das 20h. A concentração do bloco está marcada para às 18h, na rua América, em frente ao Hotel Nacional.

A descida acontece às 20h, pela Frei Mariano, até a avenida General Rondon. É a sétima vez que o bloco, que já se tornou tradição na cidade, entra na avenida.

Camisetas do bloco ainda podem ser adquiridas pelo valor de R$ 10,00 na casa de cultura Luis de Albuquerque, sede da Superintendência de Cultura, ligada à Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal da Prefeitura Municipal.

A camiseta estampa a imagem de “Helô”, ex-diretora-presidente da Fundação, que aparece correndo atrás de Frei Mariano, expulsando o azar definitivamente.

Bloco – Criado em 2006, “Sandálias de Frei Mariano contava, no início, apenas com servidores municipais. O bloco brinca com uma das lendas mais conhecidas do Pantanal. Frei Mariano, acusado de não pagar o relógio da igreja que acabara de construir em 1887, vingou-se rogando uma praga aos moradores de Corumbá.

Expulso, ele enterrou suas sandálias em lugar incerto e afirmou que o município só retomaria o desenvolvimento quando elas fossem desenterradas.

Nos siga no