Interior

Rios de MS recebem reforço de fiscalização com início do pesque-solte

Aliny Mary Dias | 31/01/2014 09:51
Lancha usada em fiscalização foi comprada em parceria com o Ministério da Pesca (Foto: Divulgação/PMA)
Lancha usada em fiscalização foi comprada em parceria com o Ministério da Pesca (Foto: Divulgação/PMA)

Proibida desde o início da Piracema, desde novembro do ano passado, nos rios de Mato Grosso do Sul, a pesca na modalidade pesque-solte será liberada a partir de amanhã (1º). Com o início das atividades, a fiscalização da PMA (Polícia Militar Ambiental) será reforçada.

No rio Paraguai, as ações serão intensificadas entre Corumbá e Porto Murtinho, cidades que recebem a calha do rio Paraguai.

Uma lancha comprada em parceria com o Ministério da Pesca será usada no trabalho, com foco na fronteira do Brasil com a Bolívia e o Paraguai. A região da fronteira com o Mato Grosso, incluindo o Parque Nacional do Pantanal, também será fiscalizada.

De acordo com a PMA, equipes de Campo Grande irão para a cidade para aumentar a eficácia das fiscalizações. O objetivo é que os pescadores soltem os peixes de volta nos rios e não sejam autuados por pesca predatória.

A saída de embarcações do Porto Geral de Corumbá também passará pelas ações. Os turistas serão orientados pelos militares sobre a pesca na modalidade pesque-solte.

Nos siga no