Interior

Réveillon popular será realizado pela primeira vez no balneário municipal

Prefeitura terá linhas especiais de ônibus para atender a população; festividade terá shows de Marcos Guerra e do Grupo Tradição e show pirotécnico

Humberto Marques | 31/12/2017 19:10
Banners marcam locais de embarque de ônibus que levarão a população para festa no balneário municipal. (Foto: Divulgação)
Banners marcam locais de embarque de ônibus que levarão a população para festa no balneário municipal. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Três Lagoas –a 338 km de Campo Grande– realizará logo mais a festa de Réveillon popular da cidade, que pela primeira vez acontece no Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox. Foram disponibilizadas linhas de ônibus circular com horários definidos para garantir o acesso da população ao Réveillon Encontro das Águas. Os 45 pontos de embarque foram identificados com banners especiais.

Conforme a assessoria da gestão três-lagoense, os banners foram instalados desde sexta-feira (29). “São 45 pontos espalhados em todos os bairros da cidade. Os ônibus estarão passando por eles a cada 30 minutos e isso poderia deixar as pesssoas desorientadas. Com esse banner de identificação, ninguém precisará andar longe para ir e voltar da festa”, afirmou Flávio Milanez Thomé, diretor do departamento de Trânsito da cidade.

A ida para o balneário estará disponível das 20h às 23h, com o retorno sendo realizado entre a 1h e as 4h de segunda-feira (1º de janeiro). A lista de rotas e locais de parada dos ônibus foi divulgada no site da Prefeitura de Três Lagoas.

Atrações – O Réveillon Encontro das Águas terá a animação de Marquinhos Guerra, que sobe ao palco às 21h45. O Grupo Tradição fechará a noite até as 2h30. A festa ainda terá contagem regressiva e show pirotécnico com previsão de durar 15 minutos.

Os portões do balneário devem ser abertos às 19h. Menores de 16 anos só entrarão no local acompanhadas dos pais ou responsáveis portando documentação. Também está proibida a entrada no local com bebidas alcoólicas e alimentos –uma praça de alimentação, com tendas de feirantes, foi montada no balneário.

A fim de garantir a segurança, tapumes com dois metros de altura foram instalados no local onde estão as bombas da queima de fogos. Policiais civis e militares e agentes de trânsito foram mobilizados para o local, assim como 40 seguranças privados e brigadistas do Corpo de Bombeiros. Também estará à disposição da população um pronto-atendimento médico –casos mais urgentes terão apoio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Nos siga no