Interior

Reunião na segunda definirá procedimentos em ponte destruída

Leonardo Rocha | 03/01/2016 09:10
Secretário diz que amanhã governo deve definir procedimentos sobre obra que desmoronou (Foto: Arquivo)
Secretário diz que amanhã governo deve definir procedimentos sobre obra que desmoronou (Foto: Arquivo)

O secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, disse na manhã deste domingo (3) que a equipe do governo estadual deve definir amanhã (4) cedo quais procedimentos serão tomados em relação a ponte de concreto, localizada na MS-382, em Guia Lopes da Laguna, que desmoronou no sábado (2). A passagem fica sobre o rio Santo Antônio, ligando a cidade a Antônio João.

Miglioli disse que estava em viagem, tanto que ficou sabendo da queda da ponte por noticiário nacional, mas tem chegada prevista a Campo Grande no fim deste domingo. Na segunda, portanto, o governo estadual deverá definir as medidas que adotará para resolver o problema.

A ponte atende a dois assentamentos, sendo eles o Rio Feio, onde vivem 72 famílias e o Retirada da Laguna, com 94 famílias. Uma equipe da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e da Prefeitura de Guia Lopes da Laguna tinham ido até o local, no dia 1° de janeiro, para retirar terra e pedações de pau que estavam acumulando a sustentação das bases, porém ontem ela desmoronou.

O secretário ainda comentou sobre as cidade que ficaram alagadas em função das chuvas neste fim de semana, como Batayporã, Naviraí e Taquarussu. Ele ponderou que a primeira ação e avaliação é da Defesa Civil, depois, em contato o governo estadual, é feito levantamento para saber se vai precisar de obras e adequações de infraestrutura em função dos prejuízos.

Nos siga no