Interior

Restos mortais de corpo queimado serão analisados em Campo Grande

Carro de advogado desaparecido foi encontrado em chamas com corpo no porta-malas

Elci Holsback e Helio de Freitas | 16/02/2017 14:36
Advogado está desaparecido e familiares reconheceram veículo queimado (Foto: Divulgação)
Advogado está desaparecido e familiares reconheceram veículo queimado (Foto: Divulgação)

Corpo encontrado carbonizado dentro de um carro na manhã desta quinta-feira (16) em Dourados, distante 233 km de Campo Grande, será trazido para a Capital para exame de DNA e raio X, segundo a Polícia Civil de Dourados.

De acordo com o delegado que atendeu a ocorrência, Lupércio Degerone, mesmo com confirmação de familiares que a vítima é o advogado Valmir Leite Júnior, desparecido desde ontem, é necessária confirmação via exames.

"Conforme depoimento da família, tudo leva crer que seja o advogado são necessários exames como o DNA para afirmarmos taxativamente que seja ele", relata Degerone.

Por ter sido carbonizado, os restos mortais ficaram muito pequenos, mas o corpo será trazido inteiro para o IMOL (Instituto Médico Legal e Odontológico) para verificar se há marcas como projéteis de bala. 

Responsável pelas investigações, o delegado Mateus Zampieri vai pedir a quebra de sigilos telefônico e bancário do advogado.

Carro foi encontrado em chamas (Foto: Divulgação)

O caso - Nesta manhã, o veículo Ford Fusion, placas de São Paulo, que pertence a Valmir leite Júnior, foi encontrado próximo a uma estrada entre os bairros Jardim Guaicurus e Estrela Verá. O carro foi totalmente queimado e o corpo estava no porta-malas, carbonizado.

O advogado havia saído de Dourados ontem, com destino a Pedro Juan Caballero, para levar uma pessoa para se apresentar à Justiça paraguaia.

O pai do advogado, Valmir Leite, reconheceu o carro do filho. Valmir Leite Júnior tinha entre seus clientes um traficante que está preso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Nos siga no