Interior

Responsável por aplicar anabolizante que matou mulher ficará em liberdade

Adriano Fernandes | 01/04/2019 21:50
Glória Angélica Calonga, tinha 32 anos. (Foto: Reprodução Facebook/ Ponta Porã Informa)
Glória Angélica Calonga, tinha 32 anos. (Foto: Reprodução Facebook/ Ponta Porã Informa)

A fisioterapeuta Danilda Victoria Ruiz Diaz, que aplicou o anabolizante que levou a morte Glória Angélica Calonga, de 32 anos, na última quinta-feira (28) responderá ao crime em liberdade. O caso ocorreu em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande.

Danilda chegou a ser presa, mas em seguida liberada por decisão do juiz Sadi Lopez, pelo menos enquanto duram as investigações sobre a morte. A fisioterapeuta é acusada de homicídio culposo por ter aplicado a substância nos glúteos da vítima.

O procedimento fazia parte de um tratamento de beleza e, segundo Sebastiana Alfonso, mãe de Glória, era a segunda vez que a filha passava pelo procedimento, depois de não te ficado satisfeita com os resultados da primeira aplicação.

No entanto, ao receber uma dose da substância “But Collagen” a mulher começou a sentir dificuldade de respirar e teve de ser levada por vizinhos para o Hospital Regional da cidade paraguaia, onde não resistiu. A expectativa é de que o laudo atestando a morte da vítima fique pronto em até um mês, conforme o site Amambay570.

Nos siga no