Interior

Representando Reinaldo, secretária lança programa educacional de jovens

Helio de Freitas, de Dourados | 06/07/2015 11:16
Autoridades se reuniram nesta manhã na Escola Presidente Vargas. (Foto: Eliel Oliveira)
Autoridades se reuniram nesta manhã na Escola Presidente Vargas. (Foto: Eliel Oliveira)

Sem a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília da Mota, lançou hoje na Escola Estadual Presidente Vargas, em Dourados, o AJA (Avanço do Jovem na Aprendizagem).

O programa já está presente em sete municípios de Mato Grosso do Sul e consiste em trabalhar a educação de jovens de 15 a 17 anos que estão com distorção escolar, ou seja, atrasado na série. Na escola Presidente Vargas que conta com 1.700 alunos, já existem nove turnas do AJA que atendem 220 estudantes.

O programa inclui psicólogo e assistente social para acompanhar os alunos nas atividades diárias de aprendizado.
Ainda na escola Presidente Vargas, durante agenda pública desta manhã, foi assinada a ordem de serviço para construção da quadra coberta com vestiários na escola estadual Menodora Fialho Figueiredo.

Também foi feita a entrega simbólica de kits de material escolar e uniforme para os alunos da rede estadual.

A secretária recebeu duas cobranças da direção da escola: ar condicionado para o anfiteatro, inaugurado há um ano, e mais servidores administrativos. Ela anunciou que o governador vai convocar em breve 500 servidores aprovados em concurso para a Educação, o que pode contribuir para diminuir esse deficit.

Devido a instabilidades climáticas, o governador que deveria ter chego ao município às 8h só deve participar dos eventos a partir das 11h30. Ele que iria de avião, decidir viajar 233 km de carro, após saber que o aeroporto de Dourados passaria a manhã fechado para pousos e decolagens.

Nos siga no