Interior

Reinaldo troca comando do 3º Batalhão da PM e do DOF amanhã

Helio de Freitas, de Dourados | 20/01/2015 09:20
Tenente-coronel Ary Barbosa deixa comando do 3º Batalhão da PM para assumir a direção do DOF (Foto: Divulgação/Sejusp)
Tenente-coronel Ary Barbosa deixa comando do 3º Batalhão da PM para assumir a direção do DOF (Foto: Divulgação/Sejusp)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) estará amanhã em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Na primeira visita a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul após tomar posse, ele vai empossar os novos comandantes da Polícia Militar na região e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Em cerimônia marcada para 15h30 de amanhã, na sede do DOF, na Avenida Coronel Ponciano, Reinaldo vai empossar como novo diretor do departamento o tenente-coronel da Polícia Militar Ari Carlos Barbosa, em substituição ao Edilson Osnei Nazareth Duarte.

Desde junho de 2011, Barbosa comanda o 3º Batalhão da Polícia Militar, baseado em Dourados e responsável pela corporação em toda a região. Para comandar o BPM o governador vai empossar o tenente-coronel Carlos Silva, que até agora era o adjunto de Barbosa e responsável pelo trabalho operacional da PM.

Currículos – Nascido em Campo Grande, Carlos da Silva foi incluído na Polícia Militar em fevereiro de 1994. Oficial formado pela academia PMGO e pós-graduado em Gestão de Segurança Pública pela Uniderp, o tenente-coronel ainda possui curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (PMMS) e curso de Gerenciamento de Crises e Táticas Policiais.

Já o novo diretor do DOF, Ary Carlos Barbosa, nasceu na capital e entrou na Polícia Militar em 1989. Formado oficial pela academia PMSP, tem curso Superior de Polícia, curso de Especialização em Trânsito Rodoviário, curso de Promotor de Polícia Comunitária e curso de Ciências Jurídicas e Sociais (UCDB).

Nos siga no