Interior

Reforço no policiamento será realizado até 1ª semana de janeiro de 2022

Em Campo Grande, são 1,1 mil PMs no policialmento especial da operação Boas Festas

Silvia Frias | 26/12/2021 11:45
Policiamento também foi intensificado em áreas de turismo e zona rural (Foto/Divulgação)
Policiamento também foi intensificado em áreas de turismo e zona rural (Foto/Divulgação)

O reforço no policiamento no fim de ano será mantido até a 1ª semana de janeiro de 2022. Em Campo Grande, são 1,1 mil militares que integram a Operação Boas Festas, segundo informações da PM. 

Entre os bairros que receberam reforço estão Aero Rancho, Tijuca, Moreninhas e Parati, que têm corredor comercial e grande movimentação nos feriados. Além do maior número de equipes, também estão senso usadas 53 viaturas no policiamento. 

O reforço está previsto para todo o Estado, sendo executado pelos alunos soldados, alunos sargentos, cadetes que cursam o CFO (Curso de Formação de Oficiais) e policiais do administrativo. Além das atividades preventivas nas áreas urbanas, a PMMS reforçou as equipes que atuam no policiamento ambiental e nas rodovias estaduais.

O BPMRv (Batalhão de Polícia Militar Rodoviária está intensificando a fiscalização e ações educativas para o trânsito nas estradas de Mato Grosso do Sul, devido a grande circulação de veículos em virtude dos feriados.

Já a PMA (Polícia Militar Ambiental) está atuando na preservação do meio ambiente e locais de ecoturismo, que recebem milhares de turistas nesta época do ano.

Nos siga no