Interior

Recapturados do semiaberto são suspeitos de integrar facção criminosa

Mariana Lopes | 11/06/2014 15:39

Dois foragidos do Presídio Semiaberto de Dourados foram recapturados nesta quarta-feira (11), por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Thales de Souza Campos, 24 anos, e Paulo Felipe Fernandes Garcia Soto, 22 anos, são acusados de integrar uma facção criminosa.

Thales foi detido em Maracajú, a 160 quilômetros de Campo Grande, enquanto Paulo foi recapturado em Ponta Porã, distante 323 quilômetros da Capital. Os dois fugiram do presídio no dia 23 de maio deste ano.

Com a ficha criminal extensa, Thales usava o nome de um irmão para despistar a polícia. Ele cumpria pena por homicídio qualificado e tem passagens por falsidade ideológica, furtos, desacato e ameaça, além de ter sido preso várias vezes, duas em flagrante, em 2011.

Paulo Felipe cumpria pena no semiaberto por tráfico de drogas. Ele também é acusado de integrar uma facção criminosa. A dupla deve voltar ao regime prisional fechado.

De acordo com o comandante do DOF, coronel Osnei Nazareth Duarte, após a fuga do sistema penitenciário de Dourados, os dois passaram a praticar assaltos em Ponta Porã, Maracajú e Antônio João.

Nos siga no Google Notícias