Interior

Rapaz desaparecido no rio Aquidauana pulou para salvar namorada

Paula Vitorino e Francisco Junior | 23/01/2012 14:01
Bombeiros buscam por militar desaparecido no rio Aquidauana (Foto: João Garrigó)
Bombeiros buscam por militar desaparecido no rio Aquidauana (Foto: João Garrigó)
Jovem mostra onde o namorado se afogou (Foto: João Garrigó)

O militar do Exército Emerson Leandro da Silva, de 19 anos, continua desaparecido no Rio Aquidauana, em Terenos. De acordo com os amigos que estavam no local, o jovem pulou no rio para salvar a namorada que estava se afogando. Nenhum dos dois sabe nadar.

O acidente aconteceu por volta do meio-dia desse domingo (22), quando Emerson estava com um grupo de cerca de 12 pessoas no pesqueiro Cachoeira. Eles moram no bairro Los Angeles, em Campo Grande.

A namorada, Karielle Marcia Machado da Silva, de 18 anos, conta que estava com o namorado em cima de algumas pedras do rio, mas deu um passo em falso e caiu na água. “Eu afundei e ele no instinto pulou na água pra me salvar”, diz.

Segunda ela, Emerson conseguiu empurrá-la e os amigos a puxaram para fora d’água. Mas o jovem sumiu na água barrenta. Poucos minutos depois, os amigos viram o jovem boiando, pularam na água, mas não conseguiram encontrar Emerson.

A mãe de Karielle, Regina de Oliveira Machado, de 45 anos, diz que o Corpo de Bombeiros só foi chegar cerca de 4 horas depois, por volta das 16h30.

Os trabalhos de busca estão sendo realizados desde ontem por quatro bombeiros, sendo três mergulhadores. A maior dificuldade é devido a água estar turva.

O pai de Emerson, José Leandro da Silva, de 43 anos, acompanha as buscas e diz que “entregou na mão de Deus o destino do meu filho”.

De acordo com os bombeiros, o corpo demora de 48 a 72 horas para boiar. Os mergulhadores já percorreram cerca de 8 quilômetros nesta manhã para encontrar Emerson e acreditam que o corpo possa estar preso em galhos no fundo do rio.

Ainda nesse domingo, um adolescente de 16 anos morreu afogado no Córrego Lagoa, entre os bairros Buriti e Santa Emília, em Campo Grande.

Nos siga no