Interior

Quinze pessoas são flagradas furtando energia, em Rochedo

Viviane Oliveira | 30/10/2012 15:22

Quinze pessoas já foram presas durante a operação ‘Curto Circuito”, deflagrada na manhã desta terça-feira (30), nos municípios de Rochedo e Corguinho.

De acordo com a assessoria de imprensa da Enersul, foram feitas 40 inspeções. Dessas 15, foram levadas para delegacia de Polícia Civil. Elas só são liberadas depois de pagarem fiança.

O valor, que pode chegar a R$ 6 mil, é arbitrado pelo delegado titular, Paulo Roberto Diniz. Um dos lugares que foi vistoriado nesta manhã, o açougue Ki carne, na rua Coimbra, no Centro, estava com medidor de energia adulterado.

Lá, a equipe da Polícia Civil junto com técnicos da Enersul constataram que o proprietário adulterou o sensor de uma das fases de energia para diminuir o valor da conta.

Conforme o órgão, na cidade de Rochedo e Corguinho a Enersul deixa de receber por ano R$ 868.177,92. Desde janeiro até setembro já foram identificadas irregularidades nas ligações de energia em 22% das 116 mil unidades inspecionadas.

A operação, que já foi feita em Campo Grande e vários municípios do estado têm o objetivo de combater o furto de energia. 

Nos siga no Google Notícias