Interior

Quatro são presos por furtar novilhas mortas em colisão de trem e caminhão

Filipe Prado | 17/02/2014 17:57
Das 17 novilhas, 11 morreram (Foto: Jovem Sul News)
Das 17 novilhas, 11 morreram (Foto: Jovem Sul News)

Após acidente entre trem e caminhão carregado de novilhas, quatro pessoas foram presas em flagrante pela PM (Polícia Militar) por saquearem carga. O acidente aconteceu em Chapadão do Sul, a 321 quilômetros da Capital, na passagem de nível da estrada municipal na divisa das fazendas Catléia e Estiva.

De acordo com o site Jovem Sul News, uma das pessoas detidas relatou que ficou sabendo que as novilhas estavam disponíveis para serem carneadas. Porém quando a PM chegou no local, os quatro rapazes fugiram, em dois carros. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia da cidade.

Onze, das 17 novilhas transportadas, morreram na hora ou foram sacrificadas, pois estavam muito machucadas. O condutor do caminhão, de acordo com o site, não saiu ileso, como afirmado anteriormente. Ele sofreu um corte profundo no rosto e foi levado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Chapadão do Sul.

Parte da locomotiva da ALL (América Latina Logística) descarrilou e o maquinista parou cerca 100 metros do local do impacto.

Nos siga no