Interior

Quatro são presos em depósitos de drogas no Parque das Nações

Duas casas na periferia de Dourados serviam para armazenar maconha que seria distribuída na cidade e enviada para outro Estado

Helio de Freitas, de Dourados | 19/02/2016 13:45
Robson dos Santos é apontado como dono do depósito (Foto: Defron/Divulgação)
Robson dos Santos é apontado como dono do depósito (Foto: Defron/Divulgação)
Maconha encontrada em casa no Parque das Nações (Foto: Defron/Divulgação)

Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (18) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, acusadas de manterem dois depósitos de maconha no Parque das Nações, bairro da região leste da cidade. Segundo a Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), foram encontrados 323 quilos de maconha nas duas casas.

Estão presos Robson Dantas dos Santos, o “Robinho”, 28, Leandro dos Santos Cardoso, 31, Cassiana Pereira da Silva, 22, os três moradores em Dourados, e Cassila Rosa Casadias, 22, residente em Santa Rita do Pardo.

De acordo com o serviço de comunicação da Defron, policiais da delegacia investigavam denúncia de que Robinho mantinha uma quantidade razoável de maconha armazenada.

O suspeito passou a ser monitorado em sua residência no Parque das Nações II e os policiais perceberam intensa movimentação de veículos e pessoas. Seguidos pela polícia, Robinho e uma mulher foram em dois veículos até a segunda residência, também no Parque das Nações II. Quando voltaram para a primeira casa os dois foram abordados.

No local foram apreendidos 16 kg de maconha e uma espingarda calibre 32 com dois cartuchos. Cassila Casadias, moradora na residência, e Cassiana da Silva, que estava na cidade para levar droga até Santa Rita do Pardo recebendo R$ 3 mil pelo serviço, foram presas. Robinho conseguiu fugir pelos fundos após pular o muro.

Os policiais voltaram até a segunda casa, onde encontraram 306,5 kg de maconha em um dos cômodos, além de materiais utilizados para embalar a droga e balanças. Leandro Cardoso estava no local e foi preso. Ele recebia R$ 600,00 por mês de Robinho para tomar conta do depósito.

Na manha de hoje (19) os policias prenderam Robinho em outra casa, localizada no Parque das Nações I. Segundo a Defron, Robinho e Cassiana possuem diversas passagens pela polícia, inclusive por tráfico de drogas.

Os quatro acusados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Robinho foi autuado ainda por posse de arma de fogo. Todos estão presos na 1ª Delegacia de Polícia da cidade.

Leandro, Cassiana e Cassila também foram presos (Foto: Defron/Divulgação)
Nos siga no