Interior

Quatro presos fogem de sede da polícia paraguaia na fronteira

Fuga ocorreu em Pedro Juan Caballero; um dos presos foi recapturado

Helio de Freitas, de Dourados | 11/01/2021 10:19
Sede da Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero, de onde presos fugiram (Foto: ABC Color)
Sede da Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero, de onde presos fugiram (Foto: ABC Color)

Quatro presos fugiram na madrugada desta segunda-feira (11) da sede da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande. Um foi recapturado, mas os outros três continuam foragidos.

Na madrugada de ontem (10), bandidos do PCC (Primeiro Comando do Paraguai) atacaram a tiros de fuzil outra unidade da Polícia Nacional na cidade, para tentar resgatar o líder da facção na fronteira, Giovanni Barbosa da Silva, 29, o “Bonitão”.

Um policial chegou a ser levado como refém, mas o resgate foi frustrado. Giovanni foi expulso do Paraguai e ontem mesmo entregue à Polícia Federal brasileira.

De acordo com policiais paraguaios, os quatro presos escaparam após serrar a grade da janela da cela. Eles foram identificados como o brasileiro Cleverson José da Silva, 38, que tinha sido preso com maconha na quinta-feira passada; o paraguaio Aníbal González, 32, preso por furto; o indígena Luis Suárez Romero, 38, preso por violência doméstica, e o também paraguaio Christian Rodrigo Toledo, 29, preso por homicídio.

Durante as buscas na manhã de hoje, Christian Rodrigo Toledo foi localizado pelos policiais e levado de volta para a cadeia. Os outros três ainda não foram encontrados. A polícia suspeita que a serra usada para cortar a grade foi levada por algum familiar durante visita.

Nos siga no