Interior

Quatro pessoas da mesma família morrem em acidente na BR-163

Antonio Marques | 24/12/2015 15:21
Peritos observam o veículo Cruze após acidente que matou os quatros ocupantes (Foto: Divulgação/Sidney Assis)
Peritos observam o veículo Cruze após acidente que matou os quatros ocupantes (Foto: Divulgação/Sidney Assis)

Sono ao volante pode ter sido a causa de mais uma tragédia na BR-163. No início da manhã de hoje, entre os municípios de Coxim e Sonora, região norte do estado, quatro pessoas da mesma família morreram depois de o veículo onde estavam, um GM Cruze, de cor branca, colidir de frente com uma carreta Scania carregada com 32 toneladas de milho. O motorista, sua mulher e as duas filhas gêmeas morreram na hora. Eles seguiam para Nortelândia (MT) para passar a ceia de Natal com seus familiares.

O acidente ocorreu por volta das 7 horas de hoje no km 789 da BR-163. Conforme o motorista da carreta, Vagner Valter, 42 anos, que, apesar da gravidade do acidente, saiu apenas com ferimentos leves, ele seguia no sentido Sonora/Coxim quando ao aproximar do veículo de passeio, que vinha no sentido contrário, o condutor invadiu a sua pista e atingiu a carreta na parte da frente próximo a roda dianteira e lateral da cabine. O Cruze ficou destruído e o motor foi parar no banco traseiro.

No carro de passeio estava uma família do interior do Paraná. O motorista Ildomar Lisboa, 33 anos, a esposa, Franciele Beatriz Fontana, 30 anos, as duas filhas gêmeas de 10 anos, Isadora Rita Fontana Lisboa e Isabella Kassia Fontana Lisboa. Com a força da colisão, todos tiveram dilacerações múltiplas, fraturas expostas e morreram na hora.

Com o choque, a carreta saiu da pista para o lado direito, tombou e explodiu minutos depois, enquanto o Cruze saiu para o outro lado da via, parando longe da Scania. Vagner Valter relatou que conseguiu escapar por “milagre".

"A porta do meu lado emperrou e não abria e a do lado do passageiro abriu pouquinho. Bati com o pé e não mexeu. Aí usei o extintor para bater e abrir mais um pouco a porta o suficiente para poder sair, pois o caminhão estava pegando fogo”, detalhou.

Ao deixar a cabine, o motorista correu para o outro lado da pista e presenciou a explosão do caminhão, que ficou carbonizado e com a carga de milho queimada. Ele ainda contou que nada pode fazer em relação aos ocupantes do outro veículo, pois todos estavam mortos, incluindo dois cachorros da raça poodle.

A equipe de primeiros socorros da CCR MSVias chegou ao local rapidamente, mas nada pode fazer, a não ser manter a segurança na via, que ficou com trânsito em meia pista, uma vez que o trecho ainda não foi duplicado. Os peritos da Polícia Civil, chamados para registrar a ocorrência, não verificaram qualquer frenagem na pista por parte do veículo de passeio, o que sugere que o motorista possa ter dormido ao volante.

O resgate foi difícil em razão dos corpos terem ficado presos às ferragens e levou cerca de duas horas para ser concluído. Os corpos foram conduzidos ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Coxim.

Conforme a Polícia Civil de Coxim, os familiares foram acionados em Nortelândia e estavam a caminho da cidade para liberação dos corpos. Colaborou Sidney Assis, de Coxim.

Após colisão na BR-163 com carro de passeio carreta fica carbonizada. Motorista disse que escapou por "milagre" (Foto: Divulgação/Sidney Assis)
Nos siga no